ATUAÇÃO JURÍDICA EM:
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
O Direito Previdenciário tem como objetivo garantir os direitos dos cidadãos brasileiros quanto a assistência e previdência social, relacionadas a morte, idade e doenças, ou seja, trata-se de um direito fundamental proveniente de demandas sociais.
-
AUXÍLIO DOENÇA
Incapacidade total e temporária
Código 31
-
AUXÍLIO DOENÇA POR ACIDENTE DE TRABALHO
Incapacidade total e temporária
Código 91
-
AUXÍLIO ACIDENTE
Incapacidade parcial ou permanente
Código 94 (Justiça Estadual)
Código 36 (Justiça Federal)
-
REQUISITO LEGAL
Para concessão dos benefícios acima é essencial ter a qualidade de assegurado junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
DIREITO SECURITÁRIO
Direito securitário é o ramo do direito privado que estuda as relações do segurado com segurador, ralação essa que se dá por meio de um contrato pelo qual uma das partes, segurador se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso de ocorrência de determinados sinistros, em troca do recebimento de um premio de seguro. Cuida das relações contratuais entre as partes envolvidas
-
SEGURO DE VIDA PARTICULAR
O Seguro de Vida Particular tem como objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família.
-
SEGURO DE VIDA EMPRESARIAL
O Seguro de Vida Empresarial ou Seguro de Vida em Grupo é aquele contratado pela empresa, com objetivo de assegurar a proteção de seus colaboradores.
DIREITO CIVIL
O Direito Civil abrange direitos e deveres das nossas relações, sejam com pessoas ou coisas. As relações familiares também estão inclusas. Cuida do nascimento até a morte do indivíduo.
-
AÇÃO INDENIZATÓRIA
Definida como o dever de compensar qualquer perda, dano ou responsabilidade incorrida por terceiro quando agiu com dolo ou culpa (imprudência, negligencia, ou imperícia) em um incidente de qualquer natureza e causou prejuízo.
Indenização por:
• Danos Matérias;
• Danos Morais;
• Dano Estético;
• Lucros Cessantes;
• Morte;
• Outros.
DIREITO TRABALHISTA
Ramo jurídico que estuda as relações de trabalho. Esse direito é composto de conjuntos de normas, princípios e outras fontes jurídicas que regem as relações de trabalho e regulamentando a condição jurídica dos trabalhadores.
-
AÇÃO TRABALHISTA
Direito de provocar o exercício da tutela jurisdicional pelo Estado, para solucionar uma controvérsia existente entre os sujeitos da relação de trabalho, geralmente o trabalhador e empregador ou tomador de serviços.
Possíveis pedidos de Ações Trabalhistas:
-
Dano Material decorrente de acidente típico de trabalho;
-
Dano Moral;
-
Estabilidade Acidentária;
-
Hora Extra;
-
Intrajornada;
-
FGTS;
-
Verbas Rescisórias;
-
Rescisão Indireta de Contrato de Trabalho;
-
Nulidade Pedido de Demissão;
-
Outros.